Economia

Paço das Côrtes, a empresa de vinhos com mais de 80 medalhas

13 jun 2016 00:00

Exporta 92% da sua produção

paco-das-cortes-a-empresa-de-vinhos-com-mais-de-80-medalhas-4350
Raquel de Sousa Silva

Comemora este ano o décimo aniversário de actividade, data que será assinalada com o lançamento de um vinho premium. A Paço das Côrtes, empresa com sede em Leiria e armazém em Alcobaça, exporta 92% do seu volume de negócios e, em Portugal, pode ser encontrado na cadeia Intermarché, onde entrou este ano, e em alguns restaurantes seleccionados da nossa região.

A empresa nasceu da ambição de dois irmãos (Pedro Rosado e Luís Rosado) “dinâmicos, irrequietos, empreendedores e apaixonados pelo vinho”, que apostaram numa empresa “focada na elevada qualidade dos seus vinhos, a um preço altamente competitivo”. Até ao momento, tem produzido apenas vinhos tintos regionais Região de Lisboa, todos com designação Reserva, “o que obriga a um controlo com parâmetros rigorosos de aprovação por parte da Comissão Vitivinícola Regional”, explicam.

“A nossa aposta passa por criar vinhos de qualidade comprovada a nível internacional e nacional a preço acessível”, explicam os jovens, que preferem não revelar o volume de negócios. A empresa trabalha em parceria com as “mais prestigiadas quintas” da região de Lisboa e as uvas são seleccionadas pelo enólogo António Ventura (“distinguido como enólogo do ano em 2006 e 2013”), que “acompanha todo o processo, desde as uvas ao produto final engarrafado”.

“Com estas parcerias com quintas e produtores da região, conseguimos sempre escolher as melhores uvas para termos a matéria-prima que desejamos, mantendo assim, ano após ano, os melhores padrões de qualidade”, explicam os jovens.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.