Desporto
Paddock Squash Club: mais de 20 anos dedicados a um desporto “desafiante”
Numa altura em que foi anunciada a inclusão do squash nos Jogos Olímpicos de 2028, fomos conhecer um espaço na Marinha Grande onde a modalidade é praticada há já 23 anos, e que está actualmente à venda
Desporto de alta intensidade, fisicamente exigente e táctico, conhecido por combater o stress, o squash vai estrear-se como modalidade olímpica em 2028, nos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Na Marinha Grande, é praticado há já 23 anos, graças à iniciativa de António Garcia que, no início do milénio, decidiu colmatar uma necessidade da região.
“Tudo começou com uma pesquisa, onde verifiquei que não havia um espaço de squash na região. Como queria abrir um espaço diferente, resolvi avançar”, explica o proprietário do Paddock Squash Club, admitindo que “nunca tinha praticado a modalidade”. “Só mesmo após a abertura do espaço é que comecei a experimentar o squash, e gostei bastante.”
O espaço, que também tem serviço de café, atraiu na altura dezenas de adeptos e praticantes da modalidade, mas também curiosos. “Quando abrimos o espaço apareceram muitos interessados e tivemos bastante adesão. Era único e uma novidade”, conta.
Nos últimos anos, confessa António Garcia, a modalidade tem perdido praticantes, fruto das crises financeiras, do aparecimento da pandemia e da popu
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.