Desporto

Padre Pereira avisa que SAD do Fátima deverá jogar em Lisboa

10 set 2020 15:07

SAD e clube, em ruptura total, apresentam equipas paralelas

padre-pereira-avisa-que-sad-do-fatima-devera-jogar-em-lisboa
Padre António Martins Pereira explica que equipa do clube servirá para dar espaço aos jovens saídos da formação
Ricardo Graça

Na época que agora começa, o Centro Desportivo de Fátima não vai ter uma, mas duas equipas em competição. A da SAD, que disputará o Campeonato de Portugal, e a do clube, que agora arranca, participará na última das divisões do futebol distrital de Santarém.

Não é uma situação normal, mas que até já aconteceu na União de Leiria, em 2012/13, quando a SAD de João Bartolomeu já derrapava e o clube procurava uma via alternativa.

O que motiva esta iniciativa, segundo o padre António Martins Pereira, é o facto de neste momento “pouco ou nada” ligar a SAD à cidade e ao clube.

“Houve uma ruptura total. Não existe diálogo e de nada sabemos”, sublinha o histórico presidente do emblema grená, que tem sido particularmente crítico com os problemas sucessivos que têm existido na sociedade anónima desportiva.

Na época passada, por exemplo, foi notícia a acumulação de ordenados em atraso aos 47 jogadores que passaram pela equipa sénior e restantes funcionários.

Ainda por cima, acredita António Martins Pereira, a SAD nem sequer jogará na cidade. “Deve ficar em Lisboa. É lá que estão a treinar, a série é composta por equipas dessa zona e para jogarem no Estádio Municipal de Fátima teriam de pagar o que devem à Câmara Municipal de Ourém, o que não acredito. A população também já está alheada desse projecto, por isso não vejo qual seria o objectivo.”

À margem da última reunião de câmara, de resto, o presidente da autarquia, Luís Albuquerque, revelou que dos 46 mil euros que a SAD devia, só 15 mil foram abatidos. Garantiu também que só após pagar é que poderá voltar

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ