Sociedade

Painéis em calçada portuguesa guiam visitantes até termas das Caldas da Rainha

8 fev 2016 00:00

Projecto insere-se na estratégia de relançamento do termalismo na cidade

paineis-em-calcada-portuguesa-guiam-visitantes-ate-termas-das-caldas-da-rainha-3016
Raquel de Sousa Silva

Quinze painéis em calçada portuguesa, colocados nas principais entradas de Caldas da Rainha, junto às estações de comboio e da rodoviária, vão guiar os visitantes até às termas, encerradas desde 2013 devido à presença de uma bactéria.

Os painéis, com uma fonte termal, integram-se na “estratégia de relançamento do termalismo, na perspectiva da reabertura do balneário termal em 2017”, disse à agência Lusa o vice-presidente da câmara das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira.

O projecto visa ainda “a dinamização do turismo da cidade” através da colocação de sete painéis com o código QR (um código de barras bidimensional que pode ser usados por telemóveis para aceder a uma aplicação na internet) que permite descarregar a aplicação City Guide e obter percursos e informações turísticas e culturais da cidade.

Dos sete painéis com o código três “estão já em funcionamento”, devendo os restantes ser colocados noutros pontos da cidade nos próximos meses, complementando a estratégia promocional da cidade que, no próximo dia 13 inaugura um novo posto de turismo e um edifício de produtos regionais no topo da praça da fruta, um dos ex-libris turísticos do concelho.