Sociedade
Pais de filhos com deficiência vivem experiência “transformadora” em Fátima
O Santuário de Fátima promove, todos os anos, uma semana de férias para pais de crianças e jovens com deficiência
“Aqui recebemos conforto, mimo e colo. É uma experiência reconfortante. Diria mesmo transformadora”. É desta forma que Cláudia Carvalho se refere à semana de férias que o Santuário de Fátima promove, todos os anos, para pais de crianças e jovens com deficiência. Participa com a filha Mafalda, de 13 anos, autista não verbal, que também sofre de epilepsia e de um síndrome raro. Durante o dia, frequenta uma escola de educação especial. No restante tempo – noites e fins-de-semana - , está ao cuidado da mãe.
De há três anos a esta parte, Cláudia Carvalho tem encontrado na semana que as duas passam em Fátima espaço e tempo para si própria, enquanto a filha fica ao cuidado dos voluntários afectos ao programa Vem para o Meio, dinamizado pela congregação Silenciosos Operários da Cruz, com actividades que incluem uma visita guiada aos Valinhos e a outros espaços do Santuário e uma deslocação à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, e momentos de reflexão e de oração.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.