Pais divididos entre apoio aos docentes e aprendizagem dos filhos
Abertura
Pais divididos entre apoio aos docentes e aprendizagem dos filhos
19 jan 2023 10:43
Os professores estão em greve por tempo indeterminado. Os pais nunca sabem se os filhos vão ter aulas, o que os obriga a esperar ou a terem de voltar pouco tempo depois de os deixarem na escola. Encontrar alternativa nem sempre é fácil para todos
Pais compreendem reivindicações dos professores, mas também temem pelas aprendizagens das crianças, após dois anos de pandemia
Ricardo Graça
Elisabete Cruz
elisabete.cruz@jornaldeleiria.pt
Os pais começam a ficar cansados da greve por tempo indeterminado que os professores de todo o País estão a fazer desde Dezembro. Aliada a esta situação, os diferentes sindicatos têm assumido formas de luta díspares.
Além da paralisação sem data, há greves só à primeira hora ou a uma determinada hora do dia e, mais recentemente, em todas as escolas por distrito. Acresce à greve dos docentes, a luta dos técnicos e assistentes operacionais.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.
Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ