Sociedade

Palácio da Justiça de Leiria comemora 60 anos

3 mai 2019 00:00

O Palácio de Justiça está a comemorar 60 anos desde a sua instalação em Leiria. Para assinalar a data, estão previstos vários eventos ao longo do ano.

No próximo dia 8, terá lugar a abertura do aniversário, presidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, no Museu de Leiria, pelas 15 horas. Segue-se a inauguração de uma exposição  alusiva ao evento no antigo Liceu de Leiria.

Poderá consultar o programa clicando na parte superior esquerda da fotografia.

Dia 8 de Junho, pelas 15:30 horas, realiza-se um espectáculo de teatro no  Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens) .

Para o dia 22 do mesmo mês, está agendado um passeio automobilístico pelo concelho de Alcobaça, a partir das09:30 horas, com partida e chegada do Palácio da Justiça em Leiria.

A tertúlia As vivências no Palácio da Justiça de Leiria realiza-se no dia 24 de Setembro, pelas 17 horas, no Teatro Miguel Franco, com a presença do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Haverá lugar ainda a um breve apontamento musical proporcionado pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Leiria (Jovens).

No dia 25 de Outubro, está agendado o espectáculo Potro de Negra Crina ao Vento, pelo Leirena Teatro - Companhia de Teatro de Leiria, no Palácio da Justiça, a partir das 18 horas.

As comemorações terminam no dia 5 de Dezembro, cvom a apresentação do livro de estudos comemorativos do 60.º aniversário da inauguração do Palácio da Justiça de Leiria, pelas 17 horas, no Palácio da Justiça de Leiria.