Viver

Palavra de Honra | conseguir as conquistas por mérito próprio e não por cunhas “é do caraças”

14 jan 2024 10:00

Rita Zúquete (Zukt), DJ

palavra-de-honra-or-conseguir-as-conquistas-por-merito-proprio-e-nao-por-cunhas-e-do-caracas

- Já não há paciência... para pessoas com a profundidade de uma colher de chá. Os “treinadores  de bancada”, os especialistas disto e daquilo que brotam por aí todos os dias nos cafés e redes sociais.  Como dizia Bertrand Russell “O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as pessoas idiotas estão cheias de certezas".

 - Detesto... faltas de respeito, pouca verdade (que nem chega a ser verdade), ingratidão e pessoas que se atrasam e me deixam à espera muito tempo....detesto esperar no geral.  Detesto frio, chuva e vento. Ah, também detesto salsa...a erva aromática, não tanto o estilo musical, mas também.

 - A ideia... que tenho em mente neste momento é que “quando for grande” (e rica) vou andar a correr atrás dos países onde é Verão...Não sei se já vos tinha dito mas detesto frio, chuva e vento. Dizem que as palavras têm muita força e pode ser que se realize este desejo um dia destes.  

 - Questiono-me se... se haverá alguma “coisa” depois da morte, isto porque gostava de acreditar na ideia de que ainda me vou encontrar com os meus que já partiram. Há-de haver uma bela festa “no além” nesse dia.

 - Adoro... mar, praia, adoro o Verão vá.... adoro as ervilhas com ovos escalfados da minha mãe e um bom bitoque no Lizbar regado com umas imperiais a estalar de frescas.  Também adoro sapateira e “House music”.

 - Lembro-me tantas vezes...  de quando comecei a brincar com a música há cerca de 25 anos, no News,  um bar de um grande amigo onde reunia com a malta amiga nas noites da minha adolescência. Para o que havia de me dar...  foi até ao dia de hoje, a paixão pela música permanece...as coisas é que mudaram muito  na noite atualmente, eu às vezes sou um bocadinho “velha do Restelo” a falar nisto mas de facto houve  muita coisa que mudou para pior.. No entanto lembro-me muitas vezes dos tempos áureos da noite  Leiriense. 

 - Desejo secretamente... viajar sozinha à volta do mundo de mochila às costas. E macacos me mordam se não hei-de conseguir! De preferência enquanto as minhas costas aguentarem uma mochila que isto da “PDI”  também tem muito que se lhe diga. 

 - Tenho saudades... do meu pai, todos os dias. Tenho saudades da gargalhada da minha amiga Pinto, e sim...já tenho saudades do Verão.

 - O medo que tive... curiosamente sempre me aguçou a coragem e o “pêlo na venta” que me caracterizam. Os medos também servem mesmo para isso, para nos pôr à prova e também para fortalecer a nossa mente em resposta a um perigo eminente ou não. Eu por exemplo tenho medo de aranhas, e a resposta a esse  “perigo eminente” é fugir a sete pés.

 - Sinto vergonha alheia...  quando leio pelas redes a palavra “retunda” 

 - O futuro...  esse está sempre em aberto mas eu cá tenho uma amiga “bruxinha” que me disse que este  vai ser “um ano e pêras”. É esperar para ver. 

 - Se eu encontrar...  na rua alguém que não vejo há muito tempo e me marcou positivamente em alguma fase da minha vida, faço-lhe uma “grande festa”, a não ser que esteja sem óculos ... porque assim já só passo por mal educada no final de contas.

 - Prometo... estar em constante aprendizagem nesta vidinha e tentar ser sempre a melhor versão de mim. Neste momento devo estar num 2.0 à espera de novo update.

 - Tenho orgulho... em mim e no meu percurso de vida, que apesar de atribulada tem sido muito gratificante tanto a nível pessoal como profissional. Não quero com isto parecer narcisista mas nem  sempre tem sido fácil, e conseguir as conquistas por mérito próprio e não por cunhas “é do caraças”