Viver

Palavra de Honra | É incrível como tanta gente acredita ter sabedoria e moral para dar conselhos de vida

31 dez 2022 11:36

Nídia do Carmo, Influencer Marketing Manager

palavra-de-honra-or-e-incrivel-como-tanta-gente-acredita-ter-sabedoria-e-moral-para-dar-conselhos-de-vida

- Já não há paciência... para os coaches de lifestyle e gurus espirituais nas redes sociais. É incrível como tanta gente acredita ter sabedoria e moral para dar conselhos de vida. 

 - Detesto... caixas de comentários. É clicar no "ver mais" e acabar por ver mais do que queria. A intolerância faz-me perder a fé na humanidade.

 - A ideia... é passar pelo mundo e ser feliz, certo? Não perco tempo a pensar em legados e em deixar a minha marca na história. Prezo muito o meu anonimato e tento aplicar o motto “do no harm, but take no shit”. 

 - Questiono-me se... devemos continuar a popular o mundo com todos os males que aqui andam. O fosso entre ricos e pobres a aumentar, as alterações climáticas cada vez mais notórias e a falta de empatia em todo o lado fazem-me pensar em laqueações de trompas e vasectomias para todos. 

 - Adoro... chegar a Leiria e ter amigos com quem ir beber uma (brincalhona!) aos Filipes. Tenho a sorte de ter os melhores amigos do mundo. Eles são a prova de que as relações à distância podem funcionar.

 - Lembro-me tantas vezes... de quando me sentava a ver o Popeye à frente de um prato de comida cortada em pedacinhos com a única preocupação de ter sobremesa ou não.

 - Desejo secretamente... praticar atos de violência extrema contra pessoas que aplaudem quando o avião aterra ou que passam à frente dos outros na fila. 

 - Tenho saudades... de quando as conversas de bar eram sobre os preços de discos e entradas para festivais e não sobre quem merece (ou não) os subsídios do governo. 

 - O medo que tive... já não tenho. Das melhores coisas que a idade outorga. 

 - Sinto vergonha alheia... quando vejo alguém cuspir para o chão. É uma modalidade muito apreciada pelos jogadores de futebol, o que acaba por legitimar a nojeira para os comuns mortais. Curiosamente, é o único desporto em que vejo isto a acontecer.

 - O futuro... é incerto? São as crianças? Vou só ali mandar uma DM ao meu guia espiritual e já volto para te contar. 

 - Se eu encontrar... a Gertrude Stein no mais além, vou-lhe agradecer a oportunidade de ter comido um croissant na campa dela no último verão. Dois dedos de conversa (unidirecional) e massa folhada que marcaram o meu ano. 

 - Prometo... não fazer promessas para 2023. Dizem os estudos que 80% das resoluções de ano novo já foram abandonadas em fevereiro. Prometo não ser parte dessa estatística. 

 - Tenho orgulho… em mim. Já dizia Calvin Cordozar Broadus Jr.: "I wanna thank me for believing in me". Como não ter orgulho em alguém que cita Snoop Dogg no Jornal de Leiria? Classe.