Viver

Palavra de Honra | O futuro podia ser uma sopa!

4 jun 2023 09:40

Rita Ferreira - Designer de moda

palavra-de-honra-or-o-futuro-podia-ser-uma-sopa

- Já não há paciência ... para o aumento do custo de vida, principalmente para os bens alimentares. 

- Detesto... que me falem mal e coisas que me toquem dentro dos dedos dos pés.  Também não suporto dias de nevoeiro.

- A ideia...  é haver um autocarro com bilhete só de ida, com destino a Sem Noção para que o mundo possa ser um lugar melhor. 

- Questiono-me se... alguma vez as pessoas vão perceber que a vida é um momento grande e se deixam de m*****. Morrer sem viver é chato.

- Adoro…mercadinhos, piqueniques (basicamente tudo o que envolva comida). Gosto de convívios, dias inteiros na praia, festivais.  Férias, gosto muito de férias. Gosto de ler e de escolher tecidos.  Adoro o verão e ele está a chegaaaarrr!

- Lembro-me tantas vezes...da leveza de ser criança, andar na rua livremente. 

Dos domingos em casa dos meus avós.  Do meu avô!  Do meu querido gatinho Kahlo.

- Desejo secretamente... ter uma ilha secreta (não vou contar pormenores porque vou convidar poucas pessoas). 

- Tenho saudades... dos dias de verão que duravam mais que um horário laboral! Dos Santos Populares. Dos acampamentos nos escuteiros. 

- O medo que tive... tenho medo de perder pessoas que me são queridas. 

De andar sozinha à noite e de aglomerados de pessoas.  Também tenho medo de caracóis, não queria dizer nada porque ninguém vai entender mas é verdade (cada um com o seu problema).

- Sinto vergonha alheia...de pessoas que não sabem estar, de falta de respeito e empatia. Colunas com um bom volume na praia está no meu top de pessoas que não sabem estar. 

- O futuro... podia ser uma Sopa! A sopa é uma união de nutrientes no nosso corpo. O mundo devia ser como a sopa, todos os humaninhos contribuíam para a saúde. Precisamos de nutrientes neste mundo. Não sei se me fiz entender mas é o que é. 

-Se eu encontrar...alguém que já partiu pergunto-lhe o que se passa lá em cima para ver se compensa ir mais cedo. Com sorte as rendas são mais baratas.

- Prometo... não prometo nada mas vou tentar tudo.

- Tenho orgulho... em ser persistente, existem pessoas que insistem que sou teimosa mas não concordo, porque um teimoso nunca teima sozinho e eu persisto sozinha.  Também tenho orgulho no que construí até hoje apesar de não ter um castelo.  E claramente no meu círculo de pessoas que me enchem o coração diariamente... e no meio destas perguntas todas ninguém quer saber o que dizem os meus olhos?