Viver

Palavra de Honra | Sinto vergonha alheia de pessoas que não sabem circular nas rotundas

16 set 2023 12:29

Paulo Ferreira, músico e designer gráfico

palavra-de-honra-or-sinto-vergonha-alheia-de-pessoas-que-nao-sabem-circular-nas-rotundas
- Já não há paciência... para o efeito Dunning-Kruger nas pessoas. Indivíduos, com pouco ou nenhum conhecimento de um tema, mas consideram-se capazes de falar sobre um assunto melhor que um indivíduo especialista e para os "papa-reformas" na estrada.
 
- Detesto... o odor das axilas das pessoas quando vou numa escada rolante, ouvir pessoas que dizem: "Queres ir mais eu?" e das pessoas que comem com a boca aberta.
 
- A ideia... é nutrir conhecimento diariamente, ter sempre vinho em casa e poder circular sem limite de velocidade nas autoestradas.
 
- Questiono-me se... consigo fazer tudo que está na minha lista de tarefas para a minha vida e se a minha gata "Maia" entende as cenas que eu lhe digo.
 
- Adoro... estar em paz, poder comer sem engordar, não sofrer de ejaculação precoce e ter amigos espalhados por todo o lado.
 
- Lembro-me tantas vezes... dos trabalhos que preciso fechar para entregar aos meus clientes, das férias por gozar e de parar nas gasolineiras.
 
- Desejo secretamente... que a humanidade passe a pensar mais por si, que ganhe mais sentido de consciência pela vida. Ver pessoas a viver sem dogmas, sem preconceitos, sem mitos, sem maldade e encontrar um restaurante que faça papas de sarrabulho com sardinhas assadas.
 
- Tenho saudades... do tempo em comíamos tudo com qualidade e das pessoas que não vejo há muitos anos.
 
- O medo que tive... de ter caído num viveiro de cobras quando era puto. Aconteceu, porque estava aos saltos em cima de um cepo de uma árvore cortada e já podre.
 
- Sinto vergonha alheia... de violadores, homofóbicos, racistas, pedófilos, machistas, feministas e de pessoas que não sabem circular nas rotundas.
 
- O futuro... é responder a este desafio sem erros ortográficos o mais rápido possível para ir almoçar.
 
- Se eu encontrar... um restaurante que faça as famosas papas de sarrabulho com sardinhas assadas eu aviso nas minhas redes sociais! Ah... se me cruzar na rua com a Charlize Theron, dou-lhe um beijo na boca.
 
- Prometo... desafiar-me diariamente, aprender mais, dizer NÃO quando é necessário, não matar ninguém e atormentar a vidinha dos meus amigos com shots de Beirão depois do almoço.
 
- Tenho orgulho... na pessoa em que me tornei e de ver o crescimento dos meus amigos rumo ao sucesso.