Viver

Palavra de Honra | Tenho medo que os brócolos  governem o mundo

29 jul 2021 10:35

Inês Gonçalves, tatuadora

palavra-de-honra-or-tenho-medo-que-os-brocolos-governem-o-mundo

- Já não há paciência... para tanto bicho e confinamento, uma pessoa quer sair pá!, queremos a festa da Reixida regada  de espuma, frango assado e bacalhau à dona Júlia. 

- Detesto... brócolos, aquelas mini árvores armadas em espécime vegetal saudável. Detesto também pretensiosos e snobs (millennials dum raio!). Detesto também lixo no chão, não somos animais. 

 - A ideia... de fazer alguma coisa produtiva depois de almoço não cabe a ninguém.. uma pessoa só pensa na sesta que os espanhóis estão a fazer, o governo devia considerar a produtividade pós almoço como não obrigatória. Isso e, não é a maçã o fruto proibido, são os brócolos!

 - Questiono-me se... vivemos num universo paralelo controlado por uma máquina que só produz “pessoinhas” que estragam a Terra. Também me questiono se as Spice Girls vão voltar e se o Michael Jackson realmente morreu. 

- Adoro... beber umas jolas à beira mar enquanto ouço música para abanar o bumbum. Mas também gosto muito de estar na paz do senhor a morfar séries e filmes (ps: não esquecer a pipoca doce de feira). Adoro também que as minhas tatuagens não tenham grande sentido, mas que a história que conto é de uma aventura incrível. 

 - Lembro-me tantas vezes... de há dois anos sermos uns foliões do catano e agora estarmos confinados a música de chuveiro e varandas mal decoradas. 

- Desejo secretamente... poder mudar o mundo e ter poderes de teletransporte. Também desejo ser rica, mas vamos ser realistas, há coisas que nunca vão acontecer. 

 - Tenho saudades... de dar beijos e abraços às pessoas sem ter de pensar que posso morrer logo a seguir. Isso e beber umas jolas à beira mar…

- O medo que tive... já passou, o meu pai criou uma mulher não uma princesa. No entanto tenho medo que os brócolos  governem o mundo e de ter o chip 5G da vacina. 

 - Sinto vergonha alheia... de pessoas que usam meias com chinelos (sou uma delas). Mas vá… todos temos direito a humilhação pública. É fascinante. Sinto ainda mais vergonha de quem come as pernas de frango com garfo e faca (é só ridículo!).

- O futuro... só Deus sabe, como dizem, no entanto num futuro próximo gostava de poder abanar este corpinho até de madrugada. Comer e não engordar, isso seria mesmo o sonho. E conseguir dormir em sítios que não lembra a ninguém (tipo uma cadeira, estas costas já não são o que eram).
  
 - Se eu encontrar... um príncipe encantado mando-o para uma torre. Se for um tesouro, meto-o debaixo do colchão que eu cá não confio em bancos. 

- Prometo... ser sempre fiel a mim mesma, tentar fazer o melhor e ter um fígado ainda decente aos 70. Isso e o “colostrol” baixo. 

- Tenho orgulho... em mim e de ter uma família dedicada à música e ser uma naba nisso. No entanto, também me orgulho de fazer uns riscos engraçados na pele das pessoas (e sim, dói!).