Viver

Palavra de Honra | Tenho saudades da cidade dos artistas na Ucrânia

23 set 2023 12:00

Karolina Sudacov, artista plástica

palavra-de-honra-or-tenho-saudades-da-cidade-dos-artistas-na-ucrania

Já não há paciência... para aguentar as pessoas agressivas com a vida deles e com as dos outros, stressadas, egoístas, que só se acham importantes porque têm dinheiro, não valorizam o mundo onde vivem nem os animais que as rodeiam, as plantas, as florestas... a Natureza.

Detesto... que as crianças, desde o nascimento, peguem no telemóvel e não o larguem  nem para comer, nem para dormir. E detesto quando mandam em mim e querem que eu obedeça

A ideia...
 é sermos melhores e bons uns para os outros, unidos. Criar arte, escrever , fazer filmes ,viajar, sermos únicos, ter ideias, criatividade, e não sermos obedientes.

Questiono-me se... o mundo vai melhorar? Ou um dia acaba ? Tudo… a vida…

Adoro... sentir o cheiro do mar, sorrir com os amigos até de madrugada, andar na minha Vespa e sentir o vento a brincar com o meu cabelo, andar descalça, apanhar flores do campo, andar de bicicleta à beira do rio, ouvir as árvores na floresta e comer crepes ao pequeno almoço.

Lembro-me tantas vezes... de estar à beira rio a pintar com tintas de óleo e com os amigos da escola, no meio das montanhas no Outono, havia tantas cores para criar…

Desejo secretamente... que os meus desejos se realizem e um deles é que deixem de existir guerras, ainda mais no meu país...

Tenho saudades... da cidade de jovens pintores, rios que cantam alto, árvores que dançam , nuvens que se desenham, pôres do sol que pintam o céu, de fogueiras com músicas de guitarra que enchem o meu espírito com alegria e da cidade onde eu vivi, cidade dos artistas na Ucrânia,  Vinnytsia  .

O medo que tenho...  de perder a minha cabeça. Não poder pensar, esquecer quem sou e o que tenho que fazer nesta vida.

Sinto vergonha... de não falar mais alto, gritar sobre os meus desejos.

O futuro... é assustador, mas eu sei lidar com ele.

Se eu encontrar... um lápis, sei onde vou utilizá-lo, arranja-se sempre um papel.

Prometo... ser como sou, melhorar o meu trabalho e o ambiente, cantar quando puder e pintar sempre que tiver oportunidade, idealizar os meus sonhos.

Tenho orgulho... de conhecer pessoas boas e criativas, que me inspiram, e de que elas tenham entrado na minha vida e eu na delas, tenho muito orgulho de trabalhar com pessoas únicas, que inspiram, criativas.  Grata!