Sociedade

Panidor com liderança feminina em 60% dos seus departamentos

8 mar 2021 11:32

Empresa de produção de pão e pastelaria ultracongelada, com sede em Monte Redondo, Leiria, assinala Dia Internacional da Mulher.

panidor-com-lideranca-feminina-em-60percent-dos-seus-departamentos

Na Panidor, empresa produtora de pão e pastelaria ultra-congelada líder em Portugal, 60% dos departamentos têm na liderança mulheres, sendo que no universo total de colaboradores, 57% são do sexo feminino.

Os dados são destacados numa nota de imprensa divulgada pela empresa, esta segunda-feira, data em que se assinala o Dia Internacional da Mulher.

De acordo com aquele comunicado, seis dos dez departamentos da Panidor são chefiados por mulheres “numa clara representação feminina na liderança da empresa”. Isso acontece com os departamentos de Inovação, Investigação e Desenvolvimento; de Qualidade; Telemarketing; Financeiro; Marketing e Comunicação e ainda o de Compras são liderados por mulheres, “numa clara representação feminina na liderança da empresa”.

“A sub-representação feminina na liderança das empresas continua a ser deficitária, levando a Panidor a assinalar o Dia Internacional da Mulher e a dedicá-lo a todas as colaboradoras”, justifica a empresa. 

Citada nesse comunicado, Marta Casimiro, administradora e directora de Inovação da Panidor, nota que, mais importante do que o género, é a competência.

“Quando olhamos para o nosso talento, vemos isso mesmo, talento. Não se trata de olhar para as pessoas e ver apenas o seu género, mas ver competência, profissionalismo, dedicação e tantas outras características que se encontram em pessoas independentemente de serem homens ou mulheres”, afirma Marta Casimiro.

A administradora refere ainda, ao longo dos anos, a preocupação da empresa foi a de construir “uma cultura de meritocracia, onde não há lugar à identificação do género, e todos os colaboradores reconhecem a cultura de igualdade que se tem vindo a criar.”