Economia

Panidor lança primeiro produto destinado aos jovens para padaria quente de supermercados

10 mar 2021 17:11

Yoguito e o Choco Yoguito são pães elaborados pela empresa de Leiria à base de iogurte e focados nas necessidades nutricionais dos mais novos

panidor-lanca-primeiro-produto-destinado-aos-jovens-para-padaria-quente-de-supermercados

A Panidor, produtora de padaria e pastelaria ultracongelada líder em Portugal, acaba de anunciar o lançamento do Yoguito e do Choco Yoguito, o primeiro produto de padaria disponível no ponto quente e destinado a um público mais jovem.

O novo pão da empresa de Leiria prevê colmatar uma falha do mercado, uma vez que não existem produtos especialmente destinados aos mais novos no ponto quente dos super e hipermercados, concorrendo directamente com produtos de longa duração.

Sem óleo de palma, gorduras hidrogenadas e também sem aditivos e conservantes, o Yoguito e o Choco Yoguito são pães elaborados à base de iogurte e focados nas necessidades nutricionais dos mais novos.

Com uma duração de 24 horas depois de descongelados, os novos produtos lançados pela Panidor posicionam-se no segmento de frescos, distanciando-se dos produtos de longa duração existentes no mercado que contêm conservantes artificiais.

“Na Panidor estamos sempre a inovar para responder às necessidades do mercado e dos consumidores, e a verdade é que qualquer adulto já podia encontrar no ponto quente dos super e hipermercados uma grande variedade de pães e pastelaria, mas até hoje, não existiam produtos orientados para as necessidades nutricionais específicas dos mais novos. Para incentivar o consumo de produtos frescos, sem conservantes, lançámos agora estes pães com ingredientes especialmente pensados para os mais jovens.” explica Marta Casimiro, administradora e directora de investigação, desenvolvimento e inovação da Panidor.