Economia

Pão de cerveja artesanal e pastel de nata da Panidor são sabores do ano 2019

6 abr 2019 00:00

Empresa de Leiria foi distinguida em eventos realizados em Espanha e em França

pao-de-cerveja-artesanal-e-pastel-de-nata-da-panidor-sao-sabores-do-ano-2019-10092
Raquel de Sousa Silva

Um dos mais recentes produtos desenvolvidos pela Panidor foi em Março premiado em Espanha como Sabor do Ano 2019. Trata-se do Pão de Cerveja Artesanal com Massa Mãe, que a empresa do concelho de Leiria produz desde o início deste ano.

“Este produto resulta de um longo processo de fermentação, que culmina na sua cozedura em forno de pedra, o que lhe confere uma textura e aroma verdadeiramente tradicionais”, explica a empresa em comunicado.

“Fruto da sua capacidade para inovar, a Panidor juntou à milenar arte de padaria a cerveja. E o resultado é este pão premiado, com um sabor intenso que, respeitando as receitas do passado e com os ingredientes mais puros, conseguiu dar ao produto final características de qualidade premium”.

Ao JORNAL DE LEIRIA, fonte da empresa adianta que os pães de massa mãe “resultam de um método de panificação milenar, caracterizado por utilizar ingredientes naturais e ter um tempo de fermentação significativamente superior ao habitual”.

Este processo, mais prolongado, “representa benefícios para a saúde e bem-estar e permite que a massa desenvolva características únicas que não existem nos pães industrializados de fermentação curta”.

O resultado “é um pão que se mantém fresco por mais tempo, com aroma mais intenso, côdea crocante e com um sabor distinto e autêntico”. A Panidor produz a sua própria massa mãe, o que lhe permite atestar a qualidade do seu produto.

O Pão de Cerveja Artesanal já está à venda em todos os canais de distribuição e nos países onde a Panidor está presente.

Também em Março, e desta vez em França, a Panidor viu premiado o seu pastel de nata premium plus, na categoria top nouveauté.

Este é um produto que resulta da “melhor combinação de uma massa folhada estaladiça com um creme doce de textura harmoniosa levemente perfumado a canela e limão”, e no qual a empresa “eleva o seu grau de exigência na seleção dos ingredientes”.

“Estes prémios são de extrema importância para a Panidor, pois comprovam a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido na criação de produtos diferenciadores e inovadores”.

O facto de terem sido ganhos em diferentes países “vem reforçar o reconhecimento internacional” da insígnia, “que cada vez mais se afirma no mercado como uma marca que alia inovação e qualidade com mestri

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ