Sociedade

Papa aprova milagre necessário para a canonização dos pastorinhos

23 mar 2017 00:00

A notícia está a ser avançada pela agência Ecclesia, que cita uma informação sala de imprensa da Santa Sé.

papa-aprova-milagre-necessario-para-a-canonizacao-dos-pastorinhos-6148

A sala de imprensa da Santa Sé acaba de anunciar que o Papa Francisco aprovou hoje o milagre necessário para a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, segundo revela a agência Ecclesia.

Depois da beatificação, a 13 de Maio de 2000 pelo Papa João Paulo II, a canonização dos videntes dependia do reconhecimento de um milagre atribuído à sua intercessão, o que aconteceu agora.

De acordo com a Ecclesia, a data e local para a cerimónia de canonização vai ser decidida num próximo consistório (reunião de cardeais), no Vaticano, marcado para 20 de Abril.

A canonização é a confirmação, por parte da Igreja, que um fiel católico é digno de culto público universal (no caso dos beatos, o culto é diocesano) e de ser dado aos fiéis como intercessor e modelo de santidade.

A postuladora da causa de canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, irmã Ângela Coelho, tinha referido à Ecclesia que o milagre necessário para a canonização, após a beatificação de 13 de Maio de 2010, tinha “todas as condições” para ser validado.

O estudo refere-se a uma cura de uma criança, natural do Brasil.