Sociedade

Papa Francisco confirmou esta manhã que vai regressar a Fátima

29 abr 2021 11:38

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, foi recebido em audiência pelo Papa Francisco, esta quinta-feira, no Vaticano

papa-francisco-confirmou-esta-manha-que-vai-regressar-a-fatima
Foto: Diocese de Leiria-Fátima

A notícia é avançada pelo Santuário de Fátima, através do site oficial: o Papa Francisco confirmou esta quinta-feira ao cardeal D. António Marto a intenção de visitar Fátima em 2023.

“Ao longo da nossa conversa, que durou cerca de trinta minutos, o Santo Padre explicitou-me a sua vontade de, nessa ocasião, também peregrinar a Fátima”, afirma D. António Marto, citado pelo Santuário de Fátima.

O bispo de Leiria-Fátima foi recebido no Vaticano, em audiência privada, pelo Papa Francisco, que tem viagem a Portugal agendada para 2023, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que se realizará em Lisboa.

Durante a audiência, segundo D. António Marto, ambos “trocaram impressões” sobre a pandemia em Portugal e “sobre os efeitos que esta tem tido na vida da Diocese e do Santuário de Fátima”.

Da audiência pedida pelo prelado de Leiria que, desde 2018, integra o grupo de cardeais da Cúria Romana, D. António Marto traz consigo uma “especial saudação e bênção aos peregrinos do Santuário de Fátima” a quem pediu “que nos lembrássemos dele na nossa oração junto de Nossa Senhora”, refere, ainda, o texto publicado no site do Santuário de Fátima.

No passado dia 12 de Março, o Papa Francisco já tinha anunciado ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a vontade de visitar Portugal e Fátima em 2023.

Francisco esteve em Fátima como peregrino em 2017, tendo na ocasião canonizado os dois primeiros santos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.