Viver

Para descobrir no Arco de Cister, o primeiro Ópera Café de Portugal

6 jan 2022 10:28

Os cantores líricos João Paulo Ferreira e Luís Peças propõem casar a música clássica com a gastronomia, em Alcobaça

para-descobrir-no-arco-de-cister-o-primeiro-opera-cafe-de-portugal
Luís Peças e João Paulo Ferreira actuaram juntos ao vivo pela primeira vez em 2014, na Nazaré

As raízes do primeiro Ópera Café em Portugal – é assim que os donos, os contra-tenores Luís Peças e João Paulo Ferreira, o apresentam – encontram-se, num certo sentido, no outro lado do Atlântico, no estado de Pernambuco, no Brasil. Dali é originário João Paulo Ferreira, que actuou pela primeira vez ao vivo com Luís Peças durante um espectáculo na Nazaré, em 2014.

A relação entre os dois cantores líricos nunca mais se desmanchou e estão juntos no novo projecto a funcionar no Arco de Cister, que faz a ligação entre a Praça Afonso Henriques e a Praça da República, junto ao Mosteiro de Alcobaça.

Numa antiga dependência do monumento, em tempos provavelmente utilizada pelos monges como celeiro, onde antes funcionava um restaurante, o serviço de cafetaria e salão de chá oferece agora pastelaria fina, com influências do Brasil, de França e do receituário conventual, mas, também, refeições rápidas, que incluem tábuas de queijos e enchidos, montaditos de pão caseiro, bruschettas, patês de fígado e frango acompanhados com maçã e pão tostado, cocktails de camarão, uma variedade de tostas e sandes, saladas inspiradas em compositores como Verdi, Puccini, Mozart e Haendel e uma generosa lista de bebidas, com cafés, chás, sumos naturais, smoothies, sangrias, cervejas, licores e vinhos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ