Sociedade

Parada de Natal com renas em andas, duendes, esquilos, um aviador e duas "ice girls" este domingo em Leiria

12 dez 2017 00:00

Percurso tem no Largo da República, seguindo pela Rua de Alcobaça, Av. Dos Combatentes da Grande Guerra, Mercado de Sant’Ana, Praça Goa, Damão e Diu, Rua João de Deus, Rua Vasco da Gama, Rua Francelino Pimentel e Fonte Luminosa.

parada-de-natal-com-renas-em-andas-duendes-esquilos-um-aviador-e-duas-ice-girls-este-domingo-em-leiria-7808

Este ano, Leiria vai receber um cortejo natalício pelas ruas da cidade. No domingo, dia 17, a partir das 15 horas, uma Parada de Natal, com mais de 60 figurantes, será um dos momentos altos da programação deste ano do Leiria Cidade Natal.

Em comunicado, a Câmara de Leiria, informa que, a abrir o desfile, haverá uma rena, um trenó e um Pai Natal, a rigor e acompanhado por quatro duendes e, claro, o habitual pacote de "cor, alegria e personagens natalícias, actores com marionetas, uma fanfarra, bailarinos, sinos gigantes em andas, anjos, renas em andas, esquilos, um aviador, quatro bonecos de neve, duas bengalas doces, duas bolas patinadoras, duas bailarinas LED Wings e duas ice girls." 

Para completar o arranjo, juntam-se à festa malabares de fogo, a Fanfarra das Cinco Renas e o Mãozorra Moonlight.

O percurso tem início no Largo da República, seguindo pela Rua de Alcobaça, Av. Dos Combatentes da Grande Guerra, Mercado de Sant’Ana, Praça Goa, Damão e Diu, Rua João de Deus, Rua Vasco da Gama, Rua Francelino Pimentel, Fonte Luminosa, Largo 5 de Outubro de 1910, Av. Heróis de Angola, Teatro José Lúcio da Silva, Rua de S. Francisco, Rua Mouzinho de Albuquerque, Largo Cónego Maia, Rua D. Sancho I, Largo da Sé, Rua Barão de Viamonte, Largo Cândido dos Reis, Largo Marechal Gomes da Costa, Rua da Graça, Praça Rodrigues Lobo, Rua Vasco da Gama, Rua Francelino Pimentel, Fonte Luminosa, Jardim Luís de Camões, terminando na tenda designada do Recreio dos Duende.