Sociedade

Parque com quase 700 lugares de estacionamento já está a funcionar nas Olhalvas, em Leiria

5 set 2022 14:59

Estacionamento é gratuito e pretende funcionar como parque de apoio aos utentes do hospital e no acesso à cidade.

parque-com-quase-700-lugares-de-estacionamento-ja-esta-a-funcionar-nas-olhalvas-em-leiria

Já está a funcionar o parque de estacionamento gratuito criado pela Câmara de Leiria nas Olhalvas (em frente ao Intermaché).

Com 697 lugares, o parque pretende dar resposta à “elevada pressão” que se se regista naquela zona e que será intensificada com a entrada em obras do estacionamento do Hospital de Santo André, para a construção de um silo automóvel.

Ocupando uma área com cerca de 18 mil metros quadrados, o novo parque poderá ser usado no acesso à cidade, “assumindo também grande importância para os utentes do Centro Hospitalar de Leiria, que se encontra a cinco minutos de distância a pé”, salienta uma nota de imprensa da câmara.

Citado nesse comunicado, o presidente do município, Gonçalo Lopes, explica que o parque “se enquadra numa estratégia que contempla intervenções estruturantes em vias e artérias nucleares no concelho, mas também uma aposta em intervenções tácticas de impacto imediato na melhoria das condições de mobilidade”.

O autarca refere ainda que é intenção do município “continuar a alargar a oferta de estacionamento, em especial em localizações periféricas da cidade, de forma a promover modelos de mobilidade mais sustentáveis”. Será, diz, também uma forma de reduzir o volume de tráfego no centro da cidade e diminuição das emissões poluentes”.