Sociedade

Parque da Boa Vista parcialmente destruído devido a conflito antigo

6 mai 2022 12:02

Diferendo entre junta e ex-membro do executivo levou este a lavrar parte do relvado, instalado numa parcela de que é proprietário.

parque-da-boa-vista-parcialmente-destruido-devido-a-conflito-antigo
Parcela agora lavrava é propriedade privada, mas foi incluída na construção do parque
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Parte do Parque Verde do Vale da Moira, na Boa Vista, Leiria, foi recentemente lavrada, com a destruição parcial do relvado existente junto à linha de água que atravessa o espaço. Em causa está um diferendo entre o actual executivo da Junta de Freguesia e um ex-secretário da autarquia, que se arrasta há vários anos e que se encontra agora nas mãos da justiça.

O caso remonta ao mandato de 2001-2005, quando a junta, liderada por Rui Ferreira (PSD), avançou com a construção do parque. Na ocasião, José Guedes, então secretário do executivo, terá sido mandatado para fazer a aquisição da parcela em causa, entendida como necessária para a execução do parque.

A obra seria inaugurada em 2005 e revelou-se “uma grande mais-valia” para a freguesia, reconhece Mário Rodrigues, que lidera a Junta desde 2009.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ