Economia

Parque Empresarial de Ansião com 27 novos lotes

30 mai 2016 00:00

Estudo prévio foi aprovado em reunião de câmara

parque-empresarial-de-ansiao-com-27-novos-lotes-4222

 A Câmara Municipal de Ansião aprovou um estudo de ampliação do Parque Empresarial do Camporês, numa área bruta de intervenção próxima dos dez hectares na área norte do IC8, num investimento de cerca de 2,3 milhões de euros.

Segundo a autarquia, esta ampliação traduz-se na criação de 27 novos lotes naquele espaço e insere-se na candidatura a um dos avisos do Programa Centro 2020, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC).

Apesar de a verba atribuída para esse aviso destinado a infra-estruturas de acolhimento empresarial ser apenas de 30 milhões de euros, a câmara acredita que a candidatura do município possa ter sucesso. Para além da ampliação do parque empresarial, o município pretende ainda criar um nó de acesso no IC8 com ligação directa ao parque empresarial, num investimento de 1,3 milhões de euros.

Esta obra, que também poderá ser candidatada a fundos comunitários, depende, contudo, da receptividade da Infraestruturas de Portugal. Esta possível ampliação soma-se a outra já concretizada em 2011, em que foram criados 28 novos lotes, dos quais "24 já foram atribuídos", notou o presidente do município, Rui Rocha, à Lusa. A nova obra surge na necessidade de dar resposta a determinados tipos de procura, uma vez que o parque está neste momento "praticamente esgotado".

Ao todo, o Parque Empresarial do Camporês alberga já "mais de cinco dezenas de empresas" e é uma forma de “fixação das pessoas no concelho". 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.