Economia

Páscoa traz ânimo à ocupação das unidades hoteleiras de Fátima

15 abr 2022 09:00

O turismo religioso começa a sentir alguns sinais de retoma e a semana da Páscoa trouxe ânimo aos hoteleiros de Fátima, que ainda assim mantêm alguma apreensão devido à guerra na Ucrânia

pascoa-traz-animo-a-ocupacao-das-unidades-hoteleiras-de-fatima
Em Fátima, 2021 ficou marcado por quebras de 64% no alojamento
Ricardo Graça/Arquivo
Raquel de Sousa Silva

Passados dois anos fortemente marcados pelos impactos da pandemia, o turismo religioso “começa a sentir sinais de retoma, ainda lenta e restrita a mercados de proximidade”, mas que se traduziram em “boas perspectivas para a semana da Páscoa”, período que tradicionalmente marca o início de época em Fátima.

Purificação Reis, presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (Aciso), diz ao JORNAL DE LEIRIA que “embora nem toda a capacidade instalada, em termos de empreendimentos turísticos, tenha reaberto, a maioria dos estabelecimentos em funcionamento apresenta números optimistas de ocupação para o período da Páscoa”.

“Contudo, a capacidade instalada ainda está longe de estar esgotada para esta semana” e “é certo que este aumento do fluxo turístico se faz sentir, essencialmente, à custa do mercado espanhol e que ainda não se conta com movimento significativo oriundo de mercados de longa distância, como seria já habitual quando comparado com anos pré-pandemia”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ