Viver

Paulo Gonzo, A Garota Não e Luís Franco-Bastos, em Leiria, já em Fevereiro

1 fev 2023 09:22

Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco com 20 propostas, ao longo do mês, nas áreas do cinema, música, teatro, dança, contos tradicionais e comédia

paulo-gonzo-a-garota-nao-e-luis-franco-bastos-em-leiria-ja-em-fevereiro
Encontro marcado com o público no Dia de São Valentim
DR

O festival Montepio Às Vezes o Amor, que decorre em várias cidades, é o contexto da actuação em Leiria de Paulo Gonzo, que vai a palco no Teatro José Lúcio da Silva (TJLS), a 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim, pelas 21:30 horas.

No mês de Fevereiro, o TJLS recebe mais dois nomes bem conhecidos do público: o humorista Luís Franco-Bastos, dia 18, e a cantautora A Garota Não, dia 24.

O primeiro espectáculo do mês, no entanto, é protagonizado por uma artista de Leiria, a cantora e compositora Inês Apenas, que está seleccionada para o Festival da Canção 2023 e se apresenta no Teatro José Lúcio da Silva nesta sexta-feira, 3 de Fevereiro.

No sábado, dia 4, os First Breath After Coma, também de Leiria, juntam-se a Noiserv no concerto de abertura do festival Clap Your Hands 2023.

Domingo, dia 5, alunos e professores do Colégio de Nossa Senhora de Fátima dão voz a uma produção baseada em canções da Eurovisão, com o título Memórias.

Até ao final do mês, o TJLS acolhe ainda concertos de João Miguel (dia 11) e do colectivo Tango4Women (dia 25).

Noutras áreas, está previsto o espectáculo Cosi Run Tutti, dia 17, cruzamento do Teatro da Palmilha Dentada com a música erudita e operática do Interferência, numa encenação de Ricardo Alves, uma sessão de contos tradicionais – Contos de Cá, CáRá Cá Cá, por Ângela Ribeiro, dia 24 – e a performance de dança My Story, pela My Art & Dance School, dia 26.

Já no Teatro Miguel Franco, outro teatro de gestão municipal em Leiria, Fevereiro traz cinema, música, contos tradicionais e teatro.

Destaque para o Encontro Internacional de Contadores de Histórias, organização d'O Nariz, no dia 11 de Fevereiro.

No cinema, serão exibidos os filmes Indes Galantes (dia 1), A Noiva (dia 8), Broker – Intermediários (dia 15), Uma Criança como Jake (dia 16) e III Guerra Mundial (dia 22).

Os concertos para bebés da Musicalmente regressam já no domingo, 5 de Fevereiro, com o espectáculo Tantas Cordas, Quantas Histórias, com as solistas Ana Castanhito e Helena Raposo (harpa e teorba).

O Estado do Mundo (Quando Acordas), pela companhia Formiga Atómica, com encenação de Miguel Fragata e interpretação de Edi Gaspar, dia 19, é a proposta de teatro do Teatro Miguel Franco para o mês de Fevereiro.

A programação encerra dia 26 com mais uma sessão InMusic: o concerto didáctico Tubassauro.