Desporto

Paulo Rui e João Ferreira fazem permuta de navegadores Monteiro para rali de Marrocos

8 out 2021 09:20

Melhor abordagem ao deserto prevê troca de elementos entre equipa de pais e equipa de filhos

paulo-rui-e-joao-ferreira-fazem-permuta-de-navegadores-monteiro-para-rali-de-marrocos
Equipa experiente separa-se por uma vez para proporcionar uma melhor adaptação ao deserto pelos mais jovens
Ricardo Graça

Pela primeira vez, Paulo Rui Ferreira e o filho, João, vão disputar juntos uma prova no deserto.

Depois de já este ano terem participado em diversas competições internacionais de todo-o-terreno, com destaque para o Andalucia Rally e a Baja Aragón, os dois apresentam-se agora à partida do Rallye du Maroc.

A competição está recheada de nomes famosos da modalidade, para os quais este será o derradeiro grande teste para o Dakar’2022.

Para João Ferreira, esta será a primeira experiência de deserto, depois de dois lugares nos dez primeiros nas provas espanholas da Taça do Mundo, aos comandos de uma Toyota Hilux.

Para que a estreia seja bem sucedida, a equipa PRF avançou para uma mudança de navegadores. Assim, Jorge Monteiro, com a tarimba de mais de uma dezena de corridas no deserto, irá navegar o estreante piloto, enquanto o debutante navegador, David Monteiro, filho de Jorge, ocupará o lugar do lado direito na Toyota Hilux pilotada pelo piloto prioritário FIA Paulo Rui Ferreira.

A competição arranca esta sexta-feira com um prólogo com cerca de 10 quilómetros. A competição prossegue até dia 13 de Outubro, quarta-feira, com uma extensão total de 2657 quilómetros.