Sociedade
Paulo Vicente é candidato à Câmara da Marinha Grande pelo PS
Antigo presidente foi aprovado na Comissão Política Concelhia esta noite
![paulo-vicente-e-candidato-a-camara-da-marinha-grande-pelo-ps](https://jornaldeleiria.pt/uploads/8/0/t/paulo-vicente-nao-vai-a-votos-nas-proximas-autarquicas-770x470-hie6-770x470-80tm.jpeg)
Paulo Vicente, antigo presidente da Câmara da Marinha Grande e da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria, é candidato pelo PS às próximas eleições autárquicas.
O nome do socialista foi votado por maioria esta noite na Comissão Política Concelhia da Marinha Grande.
Paulo Vicente, 69 anos, assumiu a presidência da autarquia vidreira, após a saída, por motivos de saúde, do socialista Álvaro Pereira, entre 2015 e 2017.
O ex-autarca do PS nunca foi candidato a presidente da Câmara nas eleições autárquicas, tendo desempenhado as funções de vice-presidente, entre 2009 e 2015.
Abandonou os cargos políticos quando a socialista Cidália Ferreira foi eleita presidente da câmara, em 2017.
Numa nota na sua página, o PS refere que Paulo Vicente tem "uma vida ligada à causa e ao serviço públicos" e é "reconhecido pela competência, sagacidade e espírito de missão".
"Viu ao longo dos anos a sua assertividade e visão valorizadas dentro e fora do PS, com a sua forte ligação à sociedade civil".
Chefe de serviços de administração escolar do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria, foi presidente da junta entre 1997 e 2009.
"É sob a liderança de Paulo Vicente que o PS se propõe dar passos firmes e seguros rumo ao futuro que os marinhenses desejam e merecem, bem como ao incremento dos índices de qualidade de vida no nosso concelho", remata a nota.