Sociedade

Paulo Vicente garante que não se demite

5 ago 2016 00:00

O presidente da Câmara da Marinha Grande garantiu, ontem, em conferência de imprensa, que não se demite, apesar das dificuldades de governabilidade da autarquia. Paulo Vicente reagiu assim ao segundo chumbo da revisão ao orçamento do município.

paulo-vicente-garante-que-nao-se-demite-4754
Maria Anabela Silva

“A minha demissão está fora de questão”, afirmou Paulo Vicente, numa conferência de imprensa onde acusou a oposição de querer condicionar a aprovação da revisão orçamental a questões políticas e de “carácter”, pedindo a exoneração da sua chefe de gabinete e do seu adjunto. Uma situação que considera “inadmissível”.

O presidente da Câmara da Marinha Grande reagia, assim, à rejeição da proposta de revisão orçamental apresentada pelo PS, que, ontem de manhã, voltou a ser chumbada pela oposição, o que acontece pela segunda vez.

Em causa está, segundo Paulo Vicente, uma proposta para “alocar ao orçamento o saldo de gerência” do último ano e “mais algumas receitas que não estavam previstas entrar no orçamento”, num total de 7,4 milhões euros.

O PS levou a reunião de câmara um conjunto de propostas para aplicar essa verbas, cujos projectos estão “todos elaborados a aguardar a abertura de concursos”, frisou o presidente da autarquia, acusando os vereadores da oposição de não ter apresentado “nenhuma” proposta”

Apesar das dificuldades, Paulo Vicente ainda acredita que é possível chegar a um entendimento e diz-se “disponível para negociar” e para aceitar “propostas concretas” da bancada da oposição.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo