Desporto

Pavilhão do Atlético Clube da Sismaria vai ser construído na Aldeia do Desporto

11 fev 2016 00:00

Ainda não há orçamentos definidos, ainda não existe projecto arquitectónico, o que se verifica é uma enorme vontade de fazer obra.

pavilhao-do-atletico-clube-da-sismaria-vai-ser-construido-na-aldeia-do-desporto-3037

O Atlético Clube da Sismaria, um dos mais relevantes emblemas do andebol nacional, vai avançar para a construção de um pavilhão desportivo e, assim, deixar para trás o já deteriorado recinto anexo à Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, na Gândara dos Olivais.

Não, a nova infra-estrutura não será construída no terreno cedido há longos anos pela Câmara Municipal de Leiria na Sismaria, perto da estrada da Estação, onde actualmente estão implantados dois campos de andebol de praia, mas em plena Aldeia do Desporto, junto à estrada nacional 109, que liga a cidade do Lis à Figueira da Foz.

Esta quarta-feira, pelas 21 horas, já depois do fecho desta edição, realizou-se uma sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia de Marrazes e Barosa.

Da ordem de trabalhos consta precisamente a proposta do executivo para a cedência ao Atlético Clube da Sismaria de uma parcela de terreno na Aldeia do Desporto, tendo como objectivo a futura construção do tal edifício.

O executivo aprovou a medida por unanimidade e Isabel Afonso, presidente da Junta de Freguesia de Marrazes e Barosa, deseja que a obra se concretize “no menor tempo possível”.

“Em tempos, a Câmara Municipal de Leiria atribuiu ao Atlético Clube da Sismaria o direito de superfície de uma parcela de terreno no remanescente de uma urbanização. No entanto, quem deu também foi dizendo que a solução era ocupar o pavilhão da Gândara, em parceria com a escola.

A Junta fazia a gestão do espaço, pagava água, gás e luz e só não tinha recursos humanos afectos ao recinto. No entanto, chegámos a um ponto, já em 2015, em que o Ministério da Educação registou o pavilhão da Gândara em seu nome”, revelou Isabel Afonso. Foi o final de um casamento feliz.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.