Sociedade
Pavilhão municipal Eduardo Gomes, em Pombal, está aberto para banhos e carregamento de telemóveis
Também os municípios da Batalha e de Ourém estão a disponibilizar balneários de equipamentos públicos
Boa parte das freguesias de Pombal continua sem acesso à eletricidade, comunicações e água, após a destruição causada pela tempestade Kristin.
A electricidade e comunicações estão restabelecidas no centro da cidade de Pombal.
Segundo a autarquia dos lares de idosos do concelho reunidos de geradores. Existem a ser criados pontos de água com recurso a cisternas, mas a falta de água é crítica em todo o território.
O JORNAL DE LEIRIA testemunhou que a falta de materiais de construção está a levar ao desentendimento entre uma população que está no seu limite, já com casas inundadas, sem telhados.
A Câmara de Pombal anunciou que o pavilhão municipal Educardo Gomes, em Pombal, está aberto para banhos e carregamento de telemóveis, estando a ser disponibilizadas cerca de 30 camas para os desalojados que já foram referenciados até ao momento.
Também os municípios da Batalha e de Ourém estão a disponibilizar balneários de equipamentos públicos para que as pessoas possam fazer a sua higiene pessoal.
Na Batalha, esse apoio funciona nas instalações do campo de futebol da Batalha, neste sábado, dia 31, das 10 às 21 horas.
Em Ourém, este sábado e amanhã, a população poderá utilizar os balneários das piscinas municipais da cidade, das 8h30 às 20 horas.