Saúde

Pediatria do Centro Hospitalar de Leiria tem nova unidade de ambulatório

3 ago 2021 17:45

Empreitada contou com um investimento de cerca de 662 mil euros

pediatria-do-centro-hospitalar-de-leiria-tem-nova-unidade-de-ambulatorio
Unidade dispõe de 18 gabinetes médicos, um Hospital de Dia Pediátrico e uma sala para exames
Ricardo Graça/Arquivo

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) reorganizou as instalações do serviço pediátrico com a criação de uma nova unidade de ambulatório.

O espaço localiza-se no piso um da torre poente do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, e as consultas começam durante o mês de Agosto.

O projecto tem como objectivo a melhoria das condições da actividade pediátrica e “agrega os equipamentos e recursos para esta especialidade, com maior conforto e humanização para os pequenos utentes e as suas famílias”, conforme refere o presidente do CHL, Licínio de Carvalho.

A unidade, cujas obras iniciaram a 14 de Dezembro do ano passado, dispõe de 18 gabinetes médicos, um Hospital de Dia Pediátrico e uma sala para a realização de exames por telemedicina.

A empreitada contou com um investimento de cerca de 662 mil euros, cofinanciados pelo Programa Operacional da Região Centro.

A directora do Serviço de Pediatria do CHL, Lina Winckler explica que a “nova unidade, cheia de luz e cor, está preparada para receber as nossas crianças, jovens e famílias” e que, no Hospital de Dia Pediátrico, “é possível efectuar procedimentos” simples, que não necessitam de internamento.