Economia

Pedro Matos Chaves e Pinto dos Santos correm em 4L em rally no Quénia

4 fev 2022 10:05

Com apoio da MCoutinho Oeste e Renault Portugal

pedro-matos-chaves-e-pinto-dos-santos-correm-em-4l-em-rally-no-quenia
.
Jacinto Silva Duro
Jacinto Silva Duro

Pedro Matos Chaves, António Pinto dos Santos, Marco Barbosa e Nuno Rodrigues de Silva vão conduzir duas Renault 4L num dos mais difíceisrallies do mundo, a partir do dia 9 de Fevereiro.

Trata-se do East African Safari Classic Rally, prova que acontece no Quénia, em África, e tem uma extensão de cinco mil quilómetros.

As equipas apresentaram-se na terça-feira em Leiria, na MCoutinho Oeste, concessionário da Renault em Leiria, que, juntamente com o fabricante francês, apoia os concorrentes.

“É o rally clássico mais duro do mundo e as nossas 4L são praticamente de origem, sem alterações no motor ou caixa de velocidades”, confidenciou o antigo campeão de Fórmula Ford, piloto de F1 e da Renault, e bicampeão nacional derallies, Pedro Matos Chaves.

O outro piloto envolvido, António Pinto dos Santos, recordou a fiabilidade do modelo da Renault, quase a fazer 60 anos e a conhecer um sucessor eléctrico. “Era o carro dos engenheiros das obras. Sem alterações, ia a sítios com lama e buracos”, contou, ele próprio um engenheiro.

A ocasião serviu igualmente para as equipas assinarem um patrocínio com a MCoutinho.