Desporto
Pedro Portela: “Vamos dar tudo para ganhar uma medalha”
O jogador leiriense garantiu que a selecção nacional está focada para o jogo de manhã, onde ambiciona a vitória
O Mundial de Andebol chega amanhã ao fim e, apesar de ter conhecido a primeira derrota na competição, a selecção nacional prepara-se para continuar a perseguir o sonho e garantir um lugar no pódio.
Ao JORNAL DE LEIRIA, o leiriense Pedro Portela afirmou que o conjunto luso tem a medalha de bronze em mente e que, no jogo de amanhã, contra França, vão lutar para concretizar esse sonho.
“Vamos dar tudo para ganhar uma medalha, é o sonho que temos. Não só por nós, mas pelas pessoas que nos apoiam”, referiu o ponta direita, que neste Mundial bateu a marca dos 500 golos pela selecção nacional.
No momento em que chegaram aos quartos-de-final, os ‘Heróis do Mar’ garantiram o melhor resultado de sempre de Portugal nos mundiais e, com a ida às meias-finais, Pedro Portela admite que a equipa sonhou com a final.
“Estamos contentes pelo trabalho que temos vindo a fazer. Gostávamos de jogar a final, tínhamos esse sonho. A Dinamarca foi melhor, são tri-campeões do Mundo, estão muito mais à frente do que nós. Temos de estar orgulhosos, eliminámos muito boas selecções”, confessa o atleta, natural de Regueira de Pontes.
Independentemente do resultado, Portugal já conseguiu o melhor resultado de sempre e escreveu uma página dourada na história do andebol nacional.
A luta pelo pódio decorre amanhã, domingo, a partir das 14 horas, contra uma selecção francesa que já está habituada aos pódios nos Campeonatos do Mundo.