Sociedade

Pedro Siza Vieira participa em conferência em Porto de Mós

13 mar 2024 11:39

Antigo ministro da Economia é um dos oradores da conferência “O desenvolvimento económico e social 50 anos depois”, a realizar na sexta-feira, dia 15.

pedro-siza-vieira-participa-em-conferencia-em-porto-de-mos
Pedro Siza Vieira é um dos oradores da mesa redonda
Ricardo Graça

"O desenvolvimento económico e social 50 anos depois” é o tema de uma mesa redonda a realizar, esta sexta-feira, em Porto de Mós, inserida no programa de comemorações do cinquentenário do 25 de Abril, promovidas pelo município.

A sessão contará com intervenções de Pedro Siza Vieira, antigo ministro da Economia, de Gonçalo Moura Martins, presidente da Comissão Executiva da Mota-Engil, e de António Ramalho, líder da Fundação Batalha de Aljubarrota.

Moderada por Maria João Babo, jornalista no Jornal de Negócios, a conversa versará sobre o crescimento do País nas últimas décadas e o que se perspetiva para o futuro, no campo económico e social.

O encontro decorrerá no salão nobre do Edifício dos Gorjões, a partir das 21 horas.

Esta é a segunda sessão do ciclo de mesas Redondas “Democratizar, desenvolver e descolonizar”, promovido no âmbito das comemorações dos 50 anos da revolução dos Cravos.

A terceira e última sessão está marcada para o dia 12 de Abril e incidirá na descolonização, tendo como coordenador Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros.