Sociedade

Pedrógão Grande distribuiu 500 equipamentos de protecção

3 abr 2020 20:58

Concelho entrou na segunda fase de desinfecção

pedrogao-grande-distribuiu-500-equipamentos-de-proteccao

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande iniciou a segunda fase de desinfecção do concelho, tendo aplicado cerca de seis mil litros de solução desinfectante pelos principais espaços públicos das três freguesias.

O município refere que tem estado em permanente contacto com as entidades de socorro da região e já distribuiu perto de 500 equipamentos de protecção, entre luvas, máscaras, viseiras, fatos e óculos, pelas juntas de freguesia de Vila Facaia e Graça, GNR, Bombeiros, Santa Casa e Centro de Saúde.

A segunda fase começou no dia 31 de Março e está prevista prolongar-se até 6 de Abril, dando continuidade à estreita cooperação entre a câmara municipal e as três juntas de freguesia.

Tal como aconteceu na primeira fase (de 24 a 27 de Março), o município forneceu todo o material necessário à realização desta tarefa em perfeitas condições de segurança, num total de 6000 litros de solução à base de hipoclorito de sódio e 24 fatos completos (fato + luvas + máscara + touca + tapa pés).

“Temos procurado adquirir vários equipamentos de proteção individual, para depois os entregar a quem está na linha da frente no combate à Covid-19. Todos, sem excepção, têm feito um trabalho exemplar dentro daquilo que são as condicionantes do nosso território”, afirma Valdemar Alves, presidente da Câmara de Pedrógão Grande.

Estas acções complementam o Plano Operacional Municipal de Protecção Civil para a Covid-19, activo desde 18 de Março.