Economia

'Pejene' com perto de 100 vagas para estágios em empresas de Leiria

30 abr 2017 00:00

Programa para jovens finalistas do ensino superior.

pejene-com-perto-de-100-vagas-para-estagios-em-empresas-de-leiria-6361

Os jovens que estejam a frequentar o penúltimo e último anos de qualquer curso do ensino superior já se podem candidatar à edição deste ano do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (Pejene), promovido pela Fundação da Juventude.

Os estágios realizam-se entre Julho e Setembro e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais, informa esta entidade.

Em todo o país, são perto de mil as vagas que se encontram disponíveis em mais de 100 áreas de formação que vão desde a saúde às tecnologias, passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou arqueologia.

Para Leiria, “um dos quatro distritos com maior oferta”, existem mais de 100 vagas em mais de 30 áreas de formação, podendo cada um dos jovens candidatar-se a um máximo de quatro vagas de estágio, de acordo com as suas preferências (as vagas estão disponíveis para consulta no site).

Segundo Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, na última edição do programa Pejene a taxa de empregabilidade, verificada após a realização do estágio, foi de 19%, o que representa um acréscimo de quatro pontos percentuais face a 2015.

“São resultados que se revelam bastante significativos, tendo em conta a conjuntura actual, em que existe uma grande dificuldade de empregabilidade por parte de jovens diplomados”, considera o responsável.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.