Economia

Permarcati: 15 anos recheados de novos sabores

18 ago 2022 13:30

Gelataria e creperia de Leiria quer continuar a crescer

permarcati-15-anos-recheados-de-novos-sabores

Aberta a 18 de Julho de 2007, a Permarcati celebra 15 anos de actividade e conta um percurso de crescimento e inovação.

No âmbito da produção de gelados, foi apostando nos sabores tradicionais, como o morango ou o chocolate, mas também em novidades como os gelados de Arroz Doce ou de Brisa do Lis, entre outros.

O negócio arrancou num espaço situado no Edifício Terraços do Lis, mas o crescimento do negócio levou as promotoras (Catarina e Maria Pereira), em Janeiro de 2015, a abrir umespaço maior na Avenida Combatentes da Grande Guerra, mais perto da zona histórica de Leiria, local onde puderam alargar o desenvolvimento de produtos de pastelaria doce e salgada.

A mudança para o novo espaço permitiu também começar a participar em eventos na cidade. E para apoiar essa actividade, a Permarcati apostou num carrinho de gelados, que lhe permite levar os seus gelados para fora da loja.

Em Julho de 2021 foi inaugurada uma esplanada, situada nas traseiras e com acesso pelo interior da loja, que serve também para a realização de eventos.

“Continuamos motivadas no crescimento da empresa, curiosas e abertas a novas áreas e sugestões. Os desafios sempre foram para nós parte de todos os dias deste percurso de 15 anos”, dizem as promotoras.