Sociedade

Petição "queremos um central parque em Leiria” pede que parque da 22 de Maio seja construído

19 jan 2016 00:00

Petição imita iniciativa que, na semana passada, reivindicou um grande parque verde na antiga Feira Popular de Lisboa

peticao-queremos-um-central-parque-em-leiria-pede-que-parque-da-22-de-maio-seja-construido-2855

José da Silva, 42 anos, engenheiro civil natural de Leiria radicado em Lisboa, é o autor de uma petição que pretende chamar a atenção e a necessidade de unir a população e a consciência colectiva de Leiria na exigência que seja cumprida a promessa com "mais de 20 anos, de criar um jardim público junto à urbanização da Nova Leiria, nas margens do Lis".

A moção foi colocada na plataforma online Petição Pública e é dirigida ao presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro.

"Temos assistido, entristecidos, ao apoio e subscrição de muitos leirienses uma petição que pede um “Central Park” em Lisboa, nos terrenos da Feira Popular. Em Leiria, também queremos o mesmo tipo de apoio a algo que está prometido há mais de duas décadas!", pode ler-se no texto da petição. 

José da Silva adianta ainda que "está na hora de os leirienses reivindicarem um jardim/parque verde digno de uma capital de distrito. Estamos cansados de ter de ir à Marinha Grande, fartos de esperar pela Mata dos Marrazes e pelo jardim da Nova Leiria. Chega de inacção da Câmara Municipal de Leiria", e conclui: "queremos reivindicar um parque que possa integrar actividades no rio, uma ciclovia, circuitos de manutenção, espaços amplos relvados, zona de eventos culturais, conferências, exposições e outros eventos públicos, uma zona de restauração/quiosque/esplanada e campos de jogos".

Para subscrever a petição clique aqui.