Viver

PHOTO volta a escolher fotógrafos de Leiria

7 jan 2017 00:00

Três fotógrafos da cidade do Lis conseguiram chegar à final

Fotografia: João Ferreira
Fotografia: Luís Lobo Henriques
Fotografia: Luís Lobo Henriques
Fotografia: Luís Lobo Henriques
Jacinto Silva Duro

Os fotógrafos de Leiria Luís Lobo Henriques e João Ferreira foram dois dos autores escolhidos para mostrar o seu trabalho na 38.ª edição do concurso Le plus grand concours photo du monde 2016, da revista francesa PHOTO Magazine.

Ambos tinham conseguido o mesmo feito em 2015. Lobo Henriques conseguiu entrar na selecção de 400 imagens, com um trabalho protagonizado por Frederico Riachos, campeão nacional de natação e The Body Male do Best Global Model of The Year 2016.

João Ferreira concorreu com o seu Arquipélago, um trabalho que retrata Cabo Verde e que passa por percorrer, a médio-longo prazo, vários países de língua oficial portuguesa e documentar, através da fotografia, os povos e heterogeneidade de culturas, onde a influência portuguesa ainda é visível.

Outro fotógrafo de Leiria, Francisco Duarte Mendes, também concorreu tendo chegado ao lote de finalistas. Ao todo, concorreram mais de 50 mil fotografias, de mais de 70 países. A edição da PHOTO já está à venda em França e deverá chegar a Portugal nos próximos dias.