Sociedade
Piscina da Caranguejeira reabriu e fechou no mesmo dia. A reabertura “por um dia” está ser criticada
Piscina esteve em funcionamento poucas horas. Vereadores do PSD alertam para os custos de abrir e voltar a fechar o equipamento.

Os vereadores do PSD na Câmara de Leiria, pela voz de Álvaro Madureira, criticaram a reabertura da Piscina Municipal da Caranguejeira apenas “por um dia”.
Depois das obras de requalificação, o equipamento voltou a funcionar no passado dia 28, com uma apresentação feita pelos utentes do programa Viver Activo, fechando de seguida.
“Abrir a piscina, aquecer a água, fazer a inauguração e fechar a seguir é parar um comboio em andamento, o que tem custos. E não são cêntimos”, alegou Álvaro Madureira.
O vereador do Desporto, Carlos Palheira, explicou que a abertura serviu para “testar” e “dar a conhecer as instalações à população”, para que possam, “dentro de um prazo razoável, fazer as inscrições”.
Em resposta, Álvaro Madureira defendeu que “os testes deviam ser feitos em Setembro”, mês em que está previsto o arranque de actividade da piscina”, para evitar parar os equipamentos.