Sociedade

Piscina ilegal em terraço de prédio em Leiria ameaça segurança de moradores

15 jul 2021 12:24

Vistorias confirmam que o edifício sofre de “diversas patologias”, agravadas pela instalação de equipamento.

piscina-ilegal-em-terraco-de-predio-em-leiria-ameaca-seguranca-de-moradores
Piscina, localizada na cobertura do lote da esquerda, foi esvaziada no início da semana, mas a estrutura mantém-se
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Os moradores de um prédio na Avenida Adelino Amaro da Costa, em Leiria, vivem “com o coração nas mãos”. Os receios não são de agora, mas o resultado de duas vistorias técnicas vieram confirmar que o edifício sofre de diversas patologias, agravadas pela instalação de uma piscina ilegal na cobertura de um dos lotes, ameaçando a “segurança de pessoas e bens”.

Num dos relatórios, feito por um engenheiro a pedido dos condóminos, é mesmo referido que, face à “sobrecarga” exercida na laje onde a piscina está aplicada, “corre-se o risco de poder desencadear o mecanismo de punçoamento e provocar o colapso da estrutura”.

Entretanto, a piscina, localizada na cobertura do lote 4 do Condomínio Portas do Sol, foi esvaziada no início desta semana, já depois de o JORNAL DE LEIRIA ter iniciado os contactos para a elaboração do artigo e um mês e meio após a câmara ter notificado a proprietária para o fazer “de imediato”.

A medida deixa os moradores mais tranquilos, mas não afasta totalmente os receios, até porque a estrutura da piscina mantém-se no local e os danos no prédio são “bem visíveis”, com o “esmagamento” de tijolo, infiltrações e que

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ