Sociedade

PJ de Leiria detém suspeito de abuso sexual e violação de crianças em Peniche

29 nov 2019 15:34

Homem terá abusado da filha de 4 anos

pj-de-leiria-detem-suspeito-de-abuso-sexual-e-violacao-de-criancas-em-peniche
Suspeito vai ser ouvido por um juiz de instrução
Ricardo Graça

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da prática dos crimes de abuso sexual de crianças, violação, ambos agravados, e violência doméstica, cometidos na zona de Peniche.

Em nota de imprensa, a PJ informa que o arguido, um homem de 29 anos, “praticou actos sexuais de relevo com a sua filha de 4 anos, bem como constrangeu a sua companheira a práticas sexuais, num quadro de violência doméstica através de maus-tratos físicos e psíquicos, infligidos sobre as duas vítimas”.

O conhecimento dos factos só recentemente foram conhecidos, o que levou a PJ a desenvolver diligências de imediato, que conduziram à detenção do suspeito, na sequência de emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito, pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Caldas da Rainha.

O homem é electricista de profissão e irá ser presentes às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.