Sociedade

PJ de Leiria detém suspeito de incêndio urbano e furto qualificado

13 mai 2020 10:16

Terá provocado um incêndio, “de que resultou a destruição parcial da habitação, para destruir indícios do furto”

pj-de-leiria-detem-suspeito-de-incendio-urbano-e-furto-qualificado
Detenção comunicada pela PJ esta quarta-feira
Ricardo Graça/Arquivo
Redacção/Agência Lusa

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito da prática dos crimes de furto qualificado e de incêndio numa casa numa freguesia do concelho de Leiria, anunciou hoje aquele órgão criminal.

No âmbito de uma investigação desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, foi detido, fora de flagrante delito, por determinação do Ministério Público titular do inquérito, um homem suspeito da prática de um crime de furto qualificado e de um crime de incêndio, refere uma nota de imprensa da PJ.

Segundo a PJ, na noite de 29 para 30 de Abril, numa freguesia do concelho de Leiria, o suspeito terá furtado “objectos e artefactos em ouro do interior de uma residência” e provocado um incêndio, “de que resultou a destruição parcial da habitação, para destruir indícios do furto”.

Na sequência do cumprimento de mandado de busca domiciliária, foram apreendidos objectos produto do crime e material utilizado para sua consumação.

O detido, com 40 anos e com a profissão de ajudante de motorista, irá ser presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.