Sociedade

PJ detém casal suspeito de roubo a idoso em Porto de Mós

15 mar 2023 11:31

Os detidos, com 37 e 50 anos, possuem antecedentes policiais por crimes patrimoniais

pj-detem-casal-suspeito-de-roubo-a-idoso-em-porto-de-mos
Detidos aguardam

Um casal suspeito de roubo a um idoso em Porto de Mós foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, dando cumprimento a dois mandados de busca e de detenção dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria.

Num comunicado, a PJ refere que os detidos são suspeitos de um roubo com arma de fogo, no dia 22 de Agosto de 2022, quando se faziam transportar numa viatura automóvel e pararam junto da vítima, uma pessoa idosa.

Simulando um pedido de informação, quando a vítima se aproximou da viatura, foi-lhe apontada uma pistola e exigido que entregasse todos os objectos em ouro que usava, refere a nota da PJ.

As diligências de investigação realizadas permitiram recolher relevantes elementos de prova, resultando no cabal esclarecimento dos factos, na identificação e responsabilização dos suspeitos, agora detidos.

"A acção policial que conduziu à detenção dos suspeitos decorreu primeiro com a localização e detenção do elemento feminino na zona de Alenquer, e, na passada segunda-feira, com a localização e detenção do elemento masculino no Bombarral", informa o comunicado.

Após a apresentação ao juiz de Instrução Criminal para primeiro interrogatório, foi-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações semanais e de prisão preventiva, esta a aguardar a possibilidade de passagem a prisão domiciliária com pulseira electrónica, respectivamente.