Sociedade

PJ detém mulher que tenta enganar seguradora simulando furto na própria casa

15 mar 2016 00:00

A mulher foi "detida em flagrante delito após ter denunciado a prática de crime de furto de obras de arte, jóias e outros objectos valiosos".

pj-detem-mulher-que-tenta-enganar-seguradora-simulando-furto-na-propria-casa-3383

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária anunciou hoje que deteve uma mulher em flagrante delito por suspeita de simular um crime de furto na sua residência para enganar a seguradora. 

Em comunicado, a PJ refere que a mulher foi "detida em flagrante delito após ter denunciado a prática de crime de furto de obras de arte, jóias e outros objectos valiosos", na sexta-feira, dia 11, no concelho da Batalha. 

"A alegada ofendida tinha intenção de ludibriar as autoridades pretendendo fazer crer que acabara de ser vítima de crime de furto no local de residência, mediante arrombamento, do qual teria resultado a subtracção de artigos com valor consideravelmente elevado", refere a a PJ na nota de imprensa. 

No desenvolvimento da investigação, os inspectores constataram que a versão apresentada pela denunciante era "falsa" e integrava um "plano criminoso mais amplo", com o objectivo de "obtenção de enriquecimento ilegítimo através de burla a entidade seguradora". 

A detida, uma reformada com 65 anos, foi restituída à liberdade por decisão da autoridade judiciária competente, ficando sujeita a termo de identidade e residência, acrescenta ainda a PJ.