Sociedade

PJ detém suspeito de esfaquear jovem em Vieira de Leiria

10 nov 2021 12:03

O JORNAL DE LEIRIA sabe que a vítima interveio numa briga para ajudar um amigo.

pj-detem-suspeito-de-esfaquear-jovem-em-vieira-de-leiria

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, anunciou hoje que deteve um homem suspeito de ter esfaqueado um jovem de 17 anos em Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande.

A PJ adianta, numa nota de imprensa, que a vítima, um rapaz de 17 anos, “terá sido agredida com um objecto corto perfurante na zona do abdómen, na sequência de desentendimentos ocorridos junto a um estabelecimento de diversão nocturna, tendo sido transportada ao Hospital para receber assistência médica”.

O JORNAL DE LEIRIA sabe que a vítima interveio numa briga que envolvia um amigo, mas para tentar separar e pôr fim às quezílias, acabando por ser esfaqueado.

Foi transferido para o Hospital de Santo André, em Leiria, mas está livre de perigo.

O arguido, que incorre na prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, tem 22 anos de idade e é desempregado.

Após ter sido presente à autoridade judiciária competente, ficou com a medida de coacção de obrigação de permanência na habitação.

A PJ refere ainda que a GNR teve conhecimento dos factos, “tendo sido desenvolvidas diligências investigatórias de imediato, que conduziram à identificação, localização e detenção do suspeito por esta Polícia Judiciária”.