Viver

"Plasticidade: Uma História dos Plásticos em Portugal” em duas novas exposições

23 out 2020 16:38

Centro de Interpretação Ambiental e na Sala do Capítulo do Museu de Leiria

plasticidade-uma-historia-dos-plasticos-em-portugal-em-duas-novas-exposicoes
Exposição Plasticidade
DR

Este domingo, dia 25 de Outubro, o Centro de Interpretação Ambiental de Leiria e na Sala do Capítulo do Museu de Leiria, serão inauguradas duas mostras associadas à exposição Plasticidade: Uma História dos Plásticos em Portugal

Patente na sala do Capítulo do Museu de Leiria, Plasticidades: qualidades dos corpos e do espírito resulta de uma residência artística decorrida entre 17 e 22 de Fevereiro, no Museu de Leiria, realizada pelas estudantes da licenciatura em Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design das Caldas Rainha (ESAD.CR) Filipa Jesus, Juju Bento, Luna Gil, Maria Matias e Rafaela Silva.

A mostra ficará patente até Dezembro de 2020 e reflecte uma reflexão sobre a relação evolutiva do plástico na sociedade.

A exposição deu também origem a uma exposição online, que pode ser vista no site da ESAD.CR.

No Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, será apresentada a mostra Novos Usos | Usos Conscientes, que até agora ocupava a Sala do Capítulo do Museu de Leiria.

Esta é uma reflexão sobre a necessidade de travar a poluição crescente dos nossos ecossistemas e aplicar os princípios da redução, reutilização e reciclagem do plástico, especialmente o de uso único.

Explorando-se o tema da educação ambiental, são dados a conhecer novos usos para o plástico, com exemplos do que a indústria portuguesa tem produzido, reutilizando este material de forma imaginativa e consciente.