Saúde

Pneumologia do hospital de Leiria ampliada com o apoio da Lusiaves

27 nov 2019 17:47

Acordo de cooperação é assinado no sábado, numa sessão presidida pelo secretário de Estado da Saúde, António Sales.

pneumologia-do-hospital-de-leiria-ampliada-com-o-apoio-da-lusiaves

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e a Lusiaves celebram, este sábado, dia 30, um protocolo de cooperação “técnica e financeira”, através do qual este grupo económico se compromete a apoiar a ampliação do Serviço de Pneumologia daquela instituição de saúde com um donativo de 150 mil euros. A cerimónia de assinatura do acordo, a realizar no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, é presidida pelo secretário de Estado da Saúde, António Sales.

Em comunicado, o CHL explica que a empreitada de ampliação do Serviço de Pneumologia visa responder ao aumento da procura dos cuidados desta especialidade, nomeadamente aos doentes oncológicos. “O Grupo Lusiaves apoia este projecto no âmbito da sua política de responsabilidade social com o firme objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade onde se insere e onde emprega mais de 2.000 colaboradores”, pode ler-se naquela nota de imprensa.

Após a formalização do acordo de parceria, o secretário de Estado da Saúde encerra ainda a 30ª edição das Manhãs Ortopédicas dos Hospitais da Zona Centro, que decorrem nessa manhã no auditório do HSA, e que são organizadas pelos Serviços de Ortopedia do CHL.