Saúde

"Cuidados paliativos primários pelo médico de família" em discussão no Politécnico de Leiria

7 out 2022 17:10

IV Jornadas do GEsPal decorrem no sábado, na Escola Superior de Saúde

politecnico-de-leiria-debate-cuidados-paliativos-primarios-pelo-medico-de-familia
As jornadas decorrem amanhã, sábado, dia 8
Ricardo Graça

Cuidados paliativos primários pelo médico de família - continuum de cuidados é o mote das IV Jornadas do Grupo de Estudos de Cuidados Paliativos (GEsPal) da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), promovidas em parceria com a coordenação do mestrado em Cuidados Paliativos da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, no âmbito do Dia Mundial dos Cuidados Paliativos.

As jornadas decorrem amanhã, sábado, dia 8, no auditório da ESSLei, entre as 9 e as 18:30 horas e, além das habituais conferências, serão também promovidas mesas redondas, workshops e um concurso de fotografia.

Identificação e abordagem do doente com necessidades paliativas, Cuidar de quem cuida, O sentido do cuidar do outro e Identificação e abordagem do doente em situação de últimas horas ou dias de vida no domicílio são os temas das mesas redondas e conferências.

Já os workshops vão debruçar-se sobre as temáticas Gestão de dor em Cuidados Paliativos e Desprescrição em Cuidados Paliativos.

A inscrição no evento é feita através do formulário disponível em https://bit.ly/3e5NaAo.