Sociedade
Politécnico de Leiria leva projectos ao Japão
Participação pretende fortalecer a internacionalização do Politécnico de Leiria no continente asiático

O Politécnico de Leiria vai apresentar, entre os dias 23 e 25 de Julho, projectos relacionados com bioeconomia azul à Expo Osaka 2025, no Japão.
As acções de investigação recaem sobre as áreas da biotecnologia azul, aquacultura, inovação alimentar e protecção e restauro de ecossistemas e resultam de uma parceria entre a unidade de investigação associada MARE-IPLeiria e o Parque de Ciência e Tecnologia do Mar de Peniche (SmartOcean).
A presença da instituição no evento enquadra-se na Semana Temática Learning and Playing da Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e da Study & Research in Portugal e tem o objectivo de estabelecer uma ligação entre os dois países através dos oceanos e fortalecer a internacionalização do Politécnico de Leiria no continente asiático, afirmou o instituto em comunidade de imprensa.
A representar a instituição na exposição mundial estarão presentes o director da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e coordenador científico do SmartOcean, Sérgio Leandro, e o docente da ESTM e investigador do MARE-IPLeiria, Marco Lemos.